Não vamos enrolar aqui. Se você quer ser um(a) bruxo(a), seguem as principais dicas, que servem como instruções:
Você deve ler MUITO, mas muito mesmo. Se você está perguntando a si mesmo(a) como faz para se tornar um(a) bruxo(a), isso significa que você não faz parte de um coven (grupo de bruxas e bruxos), portanto seu caminho será solitário, pelo menos no início. Assim, você é seu próprio mestre. Você deve ter sede de conhecimento. Não espere respostas mastigadinhas dos outros. Corra atrás das informações.
Freqüentemente as pessoas mandam algumas mensagens do tipo: "Não sou iniciada ainda; como posso celebrar os sabás?" ou "Não tenho o athame; como faço para lançar o círculo?". Sabe, são questões que qualquer pessoa que tivesse o hábito freqüente da leitura pagã não faria, pois há muitos livros dando essas respostas. Veja a nossaindicação de livros para adquirir literaturas confiáveis.
Sabe, não que seja "bobo" fazer esse tipo de pergunta, mas os praticantes há mais tempo desanimam de responder, pois sabem que qualquer busca no Google resolveria o problema; nem precisava ir tão longe. As bruxas e bruxos sabem que, se uma pessoa não tiver sede de conhecimento, ela não vai a lugar algum na vida, não falando só da Bruxaria, mas principalmente.
Não é necessário um ritual para alguém se tornar bruxo(a). O que faz de uma pessoa bruxa é a prática e a sua vida como tal. Ouve-se muito as pessoas falarem sobre iniciação e auto-iniciação, mas estas se referem somente à Wicca, que é apenas um segmento da Bruxaria. A Bruxaria possui uma diversidade enorme. Talvez o mais correto mesmo fosse dizer "bruxarias" (no plural), porque a Bruxaria é absurdamente diferente em todo o mundo, em todas as épocas. Há alguns poucos preceitos que caracterizam uma pessoa como bruxa, e você pode conhecê-los 
Nenhum comentário:
Postar um comentário